sexta-feira, 9 de maio de 2008

Sites PTC – Como “fugir” ao scam

Depois de no último post termos postado sobre o scam em geral, abordando posteriormente o scam nos sites ptc, hoje deixamos aqui algumas dicas que pelo menos vão evitar que vocês caiam nas “esparrelas” mais comuns:

  • não se inscrevam em sites não-personalizados: quando encontrarem um site, olhem bem para o visual. Se ele não for bom, é porque os responsáveis não têm conhecimentos a nível gráfico, não procurando quem o faça, demonstrando assim que não se interessam, ou seja, provavelmente são pessoas que já pensam em enganar os seus membros.
  • não se inscrevam em sites de pessoas que já “scamaram”: se o administrador dum site tem um passado duvidoso, não pensem duas vezes, se já “scamou” uma vez irá voltar a fazê-lo. É garantido!
  • não comprem nada: se o site for novo, deixem que pelo menos alguém receba antes de pensarem em investir, basicamente esperem 1 ou 2 meses a ver no que dá, porque podem pagar durante uma, duas semanas, para ganharem membros e depois desaparecerem do mapa.
  • não usem sites sem suporte/fórum: se um site não tem suporte ou fórum, esqueçam. Os bons administradores gostam de estar em constante contacto com os membros dos seus sites, para resolverem os seus problemas, ouvir as opiniões e receberem as suas sugestões de melhoramento do ptc.
  • pesquisem: tentem encontrar informações sobre o site em fóruns ou blogs, de preferência, actualizadas, para confirmarem se realmente vale a pena a vossa inscrição.

Espero que façam bom uso destas dicas, que podem não ser cem por cento infalíveis, mas que de certeza vos pouparão a muitas horas de desilusões e aborrecimentos.

P.S: Mais um ptc nacional abriu as portas. Tal como anteriormente fiz ao neobux, desejo agora a melhor das sortes ao PTCash, sendo que este é o 3º ptc nacional a abrir no último mês, demonstrando assim que os portugueses dão cartas neste mundo dos paid to click. Boa sorte PTCash.

Sem comentários: